Author: Wellington Almeida
•quarta-feira, novembro 11, 2009
Encarnamos na terra com vários objetivos. Aprender a conviver com nossos semelhantes é um deles. Nascemos para aprender com as diferenças, porque no mundo espiritual as regiões espirituais em que nos encontraremos e as pessoas com quem conviveremos são basicamente definidas pela lei de sintonia vibracional,que diz que atraímos para junto de nós energias, pessoas e/ou espíritos que se assemelhem às nossas emanações fluídicas mentais. Para que possamos melhor compreender, os positivos com positivos e os negativos com negativos.

Quando indagados dos objetivos da reencarnação, simplesmente respondemos que reencarnamos para provar e expiar, está certo, mas o objetivo maior do renascimento, é aprender a conviver com as diferenças. Afinal, modificar-se e evoluir somente entre os semelhantes é tarefa quase que impossível, porque é muito difícil ser bom entre os ruins, como ser ruim entre os bons.

Quando regressamos à terra na condição de encarnados temos que nos acostumar com pessoas, dos mais variados níveis de evolução, as vezes convivendo dentro da mesma família. Diferentemente do que acontece no mundo espiritual. Na terra podemos encontrar dentro do mesmo seio familiar, como irmãos, um santo e um demônio, figurativamente falando, dois seres completamente distintos no que tange a evolução espiritual.

Porque isso ocorre? Para podermos colocar em prática os nossos aprendizados, como prova, expiação ou para quitarmos débitos do passado. Esse processo é natural e atende às leis de Deus.

Claro que no convívio do dia a dia, sempre iremos buscar para os nossos pares, àqueles que mais se afinam com o nosso modo de pensar. No entanto, não podemos desdenhar do convívio com aqueles que consideramos diferentes de nós, porque todos somos irmãos filhos de Deus, temos o mesmo objetivo, que é a felicidade e a paz, tem pessoas que acham alguns de seus irmãos inferiores, pecadores por serem pobres, negros, não professarem a mesma religião,etc, tais pessoas ainda tem muito a aprender, pois o evangelho é lição para todos, e aqueles que acham que sabem mais, que são melhores que provem, amando e respeitando uns aos outros.

É obrigação de todo cristão respeitar e conviver com todas as pessoas, porque somente assim aprenderemos uns com os outros e nos amaremos conforme nos ensinou Jesus.

A natureza evolui quando o bem e o amor passam a nos orientar as atitudes, não nos esqueçamos que o ser de maior envergadura moral vivente na terra , em sua missão decidiu , sintonizar e viver com “ impuros, pecadores, doentes, pobres e necessitados.

Que a paz do mestre Jesus envolva os nossos corações.
Por: Paulo de Tarso
|
This entry was posted on quarta-feira, novembro 11, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: