Author: Wellington Almeida
•quarta-feira, outubro 28, 2009
Temos vergonha de admitir, mas trazemos dentro de nós tormentas psicológicas promovidas pela insegurança, pela ansiedade e pelo medo. Assumimos diversos tipos de comportamentos neurossomáticos tais como estresses, tristezas, ansiedades, revoltas, rotinas, perfeccionismos, quando na realidade estamos todos morrendo de medo de enfrentarmos a vida e a nós mesmos.
A vida é um campo de batalha em que nos defrontamos com diversos concorrentes em busca das mesmas coisas, nós necessitamos sermos maiores, melhores, mais fortes, mais bonitos, mais magros etc., como somos criaturas ainda frágeis emocionalmente e na grande maioria ainda ignorantes das leis que regem o universo, nos sentimos amedrontados e nos achamos incapazes de enfrentarmos tamanha luta.
Tentamos controlar estes medos criando arquétipos e situações comportamentais, o rotineiro tem medo de novidades e surpresas, o rebelde quer chamar atenção para suas necessidades, o perfeccionista tem medo de controle, tem aqueles que têm medo de amar e levam uma vida superficial, com medo de serem abandonados, substituem o amor, por sentimentos passageiros muitas vezes vulgares.
Temos medo de adoecer, de sofrer, de morrer, de viver, tantos medos, tantos bloqueios... temos que parar para refletir e nos perguntarmos se a vida é uma competição realmente ou uma maravilhosa dádiva de Deus.

A vida é na realidade uma dádiva de Deus, para que nós a enfrentemos com valentia e fé, segundo definição de um amigo espiritual “fé é a força interior que todos temos para sermos e fazermos tudo o que quisermos”, Jesus em seus evangelhos nos ensina que Deus não nos dá um fardo maior do que suportamos carregar, e que o seu fardo se chama Amor, não precisamos competir com ninguém, na verdade a vida não é um campo de batalha, fomos criados por Deus para a felicidade, o amor, a alegria e a paz.
Para enxergarmos estas maravilhas em nossas vidas temos que ter olhos para ver, para acreditar, para querer, para ter fé, pois segundo Jesus nossa felicidade está onde está o nosso coração, quando começarmos a ver a vida com mais amor do que medo, perceberemos que a felicidade, a paz e a luz sempre estiveram ao nosso lado.


Que a paz do mestre Jesus envolva os nossos corações.


Por Paulo de Tarso
This entry was posted on quarta-feira, outubro 28, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 9 de novembro de 2009 às 18:21 , Amante Perfeita disse...

Que texto lindo! Elevou meus pensamentos!
Eu estava precisando ler esta mensagem.
Parabéns!!