Author: Wellington Almeida
•domingo, novembro 22, 2009
De todas as situações a mais difícil para o homem assimilar é aquela que exige de nós o perdão, principalmente quando a situação em foco tem sua origem na traição.

A traição vem há muito tempo acompanhando o curso da historia da humanidade. Companheira da dupla personalidade tem causado grandes danos àquele que cai como sua vitima, pois que os trabalhadores do cristo recebem no plano espiritual inúmeros seres que se suicidaram após descobrirem terem sido traídos. Na verdade o suicídio se constitui em mais um engano, porque um erro não justifica outro.

Os trabalhadores do bem ainda passarão muito tempo trabalhando as consciências humanas para a questão da fidelidade ou como podemos deixar as coisas mais abrangentes para o conceito de honestidade.

Infelizmente, são poucos os que compreenderam Jesus, no momento em que, endereçando doce olhar a Madalena disse “VAI E NÃO PEQUES MAIS”.

A multidão estava a ponto de apedrejá-la, então Jesus os fitou e olhando em seus olhos, ditou esta bela lição de sua grande sabedoria “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NUNCA PECOU”.

Belíssima mensagem dos ensinamentos do mestre, mas decorridos mais de dois milênios ainda não assimilamos a sua grandeza, pois que pelas nossas imperfeições somos completamente corruptíveis, basta uma rápida revisão em nossos procedimentos perante a vida, para logo constatarmos que muitas vezes nós fomos desonestos com o que professamos e conosco mesmos.
Durante o terceiro milênio irão encarnar na terra inúmeros espíritos com a missão de semear os ensinamentos da boa nova, e com isso reforçar a questão da fidelidade e da honestidade, pois que a sociedade humana caminha para uma unicidade através das vibrações que regem os nossos pensamentos.

Achamos que diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo espírito humano em sua ascensão em busca da felicidade, só existe um caminho por onde andaremos com segurança, através do evangelho de Jesus, que a doutrina espírita busca exprimir em seu aspecto mais Cristão.
Portanto tomemos o caminho da verdade, porque como um dia nos alertou o grande mestre, ”TODO AQUELE QUE TRAI E DIGNO DO NOSSO PERDÃO, MAS NÃO DA NOSSA CONFIANÇA”.

Mensagem psicografada por CARLOS DANIEL. EM 13/12/96.
This entry was posted on domingo, novembro 22, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: