Author: Wellington Almeida
•domingo, outubro 25, 2009

Amai aos vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e vos caluniam; pois, se amais apenas àqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos também não fazem isso? E se apenas saudardes vossos irmãos, o que fazeis mais que os outros? Os pagãos não fazem o mesmo? Sede, pois, perfeitos, como vosso Pai Celestial é perfeito.
(Mateus, 5:44, 46 a 48)

Nesse momento, gostaria de compartilhar com os amigos leitores desse BLOG, com os irmãos de jornada e militantes da Fraternidade Espírita “Tarefeiros da Paz”, algumas reflexões acerca desses ensinamentos de Jesus, descrito por Mateus em seu Evangelho.

Queridos amigos, essa mensagem de Jesus transcrita pelo Evangelista Mateus, nos fala muito forte ao coração. Imaginem que ao mesmo tempo é preciso amar, perdoar e manter-se firme na jornada.


- Quantas vezes não somos atingidos por dardos envenenados de maldade.
- Quantas vezes nos embates da vida já não nos quiseram abater, com palavras e atitudes desmedidas.
- Quantas vezes tivemos desrespeitadas as nossa verdades, as nossas vidas, os nossos desejos.
- Quantas vezes tivemos que viver a verdade alheia e fomos apedrejados por não mais encorajarmos tal sentimento de possessão.
- Quantas vezes fomos perseguidos e apontados por nossas faltas.
- Quantas vezes fomos caluniados por aqueles que fingem nos amar.
- Quantas vezes fomos traídos por acreditar que todos ficariam felizes com a nossa felicidade.
- Quantas vezes...

Agora, ponha-se diante do espelho. Olhe bem no fundo dos seus olhos, procure enxergar a sua alma, os seus segredos e se faça as mesmas perguntas.

- Quantas vezes você... atingiu, tentou abater, desrespeitou, tentou submeter os outros aos seus desejos, apedrejou, perseguiu, caluniou, traiu... Quantas vezes você...

Então não esqueça - quando você estiver se sentindo injustiçado, quando achar que os amigos de jornada não lhe respeitam, quando se sentir objeto dos desejos alheios, quando se sentir marionete da zombaria dos outros, quando se sentir apontado e perseguido por suas faltas, quando se sentir caluniado e traído – lembre-se: hoje efeito, ontem causa.


Contudo. Não desista de Amar... Ame! O Amor fará de você uma pessoa melhor. Não guarde mágoas nem rancor, perdoe. O Perdão lha ajudará encontrar a lucidez de que necessita para ser cada dia mais tolerante.

Vamos amigo, não desista de ser Bom. Levante, cante e exalte ao Senhor... Você tem Valor!!!

E nunca se esqueça:

Encontra-se no caminho do Bem aquele que se esforça por pedir perdão dos erros cometidos, que sofre quando não tem do próximo o seu perdão, que luta para promulgar a paz afastando do peito a mágoa e o rancor, que entende a própria pequenez e não tenta se engrandecer nas fraquezas alheias e que mesmo fraquejando, não desiste de perseguir a bondade. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Os que assim não são. Orai por eles.

Lembra-te:

“Amai aos vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e vos caluniam; pois, se amais apenas àqueles que vos amam, que recompensa tereis?”
Jesus de Nazaré.

Que a Divina Paz nos envolva a todos!
This entry was posted on domingo, outubro 25, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: