Author: Wellington Almeida
•domingo, janeiro 23, 2011

Por Carlos Daniell
Espírito Benfeitor

Queridos Filhos e Filhas,
Rogamos para que do alto, as bênçãos do Mestre Jesus desçam sobre vós e envolvam os vossos corações.
Estamos prestes a finalizarmos mais uma jornada terrena de 365 dias, bem como, da mesma forma, estamos prestes a iniciarmos mais uma etapa anual de nossa atual existência e, exatamente por estarmos no limiar de um novo ano, esse momento nos sugere reflexões e conselhos importantes àqueles que desejam disfrutar de momentos mais intensos de harmonia, paz e felicidade.
Olhar para trás e avaliar a nossa trajetória durante esse ano que se finda, é muito importante. É proveitoso filosofarmos sobre as nossas metas, nossos sentimentos, nosso comportamento, nossos compromissos, enfim, viajarmos silenciosamente ao encontro das ansiedades existentes no nosso “eu” profundo e que tanto nos impulsiona a reflexões pertinentes a como nos encontramos diante da vida que abraçamos com nossas provas e expiações. Esse deverá ser um exercício conciliativo, íntimo e silencioso.
No entanto a nossa mensagem, ressoa para além dos acontecimentos já vividos. Olhamos para o alvorecer de um novo ano e, convidamos a todos, para fazermos juntos um mergulho no lago das esperanças, no poço do otimismo, no infinito oceano da fé.
Todos nós já sabemos que acabamos por atrair em nossa direção exatamente aquilo que pensamos e nos ocupamos. Logo não seria sensato ao homem de bem, que anseia desfrutar de Paz, Harmonia e Felicidade, vibrar em desarmonia com tais sentimentos. Traduzindo em poucas palavras:
“Bons pensamentos e bons sentimentos atraem a bonança, enquanto que os maus pensamentos e maus sentimentos atraem a dor”
Convidamos a todos vós, digníssimos trabalhadores do Bem e Tarefeiros da Paz a voltarmos os nossos olhares para as manhãs ensolaradas, de natureza exuberante, para a compaixão das fraquezas alheias, para tolerância da diversidade humana, para o respeito aos mais diversos graus de evolução da alma humana, para a compreensão das faltas e para o perdão das ofensas.
Façamos do próximo ano, um ano dedicado à fé, a autoestima, um ano dedicado aos bons sentimentos e boas intensões. É preciso acreditar numa vida melhor, em um mundo melhor. É preciso acreditar no amor ao próximo e praticá-lo com maior amplitude. É preciso aprender a amar as diferenças, a doar sem esperar recompensas, a servir sem esperar ser servido.
Juntos, com pensamentos e sentimentos mais elevados, seremos capazes de transpormos o maior dos obstáculos – O nosso pessimismo.
Nesse momento desejamos nos unir a todos vocês nessa nova jornada, onde o amor, a compreensão, a tolerância e o respeito, devem nortear os nossos sentimentos na busca por alcançar a nobreza digna dos que trabalham em prol do Bem e da Paz Universal.
Que 2011 nos traga vibrações renovadas para que a cada ano possamos nos tornar pessoas e trabalhadores melhores.

Muita Paz a todos e um Feliz Ano Novo.
This entry was posted on domingo, janeiro 23, 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 10 de fevereiro de 2011 22:06 , Amapola disse...

Boa noite.

Estou lhe seguindo, e voltarei depois para ler com mais calma.

Um grande abraço. (Maria) Amapola.