Author: Wellington Almeida
•sábado, outubro 17, 2009
A familia é a base fundamental de toda a socidade humana, o porto seguro de todas as pessoas, o recanto onde nos abrigamos para receber amor, carinho, segurança, apoio, conselhos, criticas, onde aprendemos a amar e ser amados. É a partir dela que os individuos constroem-se psicologicamente, aprendendo com o exemplo dos pais a enxergar o mundo, ter força para lutar e viver.
Com a saída do homem do campo, a entrada da mulher no mercado de trabalho, a vida corrida, acelerada, a busca pela sobrevivência na sociedade moderna, o casamento e consequentemente a familia, foram sofrendo abalos em suas estruturas, hoje marido e mulher, pais e mães, saem para trabalhar preocupados com suas respectivas carreiras, deixando o trabalho de criar e educar seus filhos, a babas e professoras na escola. Quando não acabam com seus compromissos matrimoniais, como faziamos antigamente com nossos namoros.O descompromisso com o casamento e a familia, esta trazendo consequenciais serissimas para a sociedade.
Porque os filhos destes casais perderam seus portos seguros, seus exemplos, seus faróis a guiá-los na estrada dura da vida.
Amar e ser amado é o que todos desejamos mas para que sejamos amados, temos que primeiro amar, é amar e respeitar o próximo, em sua individualidade com suas diferenças e também semelhanças.
- Na familia aprendemos uns com os outros a respeitar, ajudar e amar.
- Viver em familia é trabalhar para a felicidade da familia em vez da sua própria.
- Aprendendo e ensinando, amando e respeitando.

POR PAULO DE TARSO
|
This entry was posted on sábado, outubro 17, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: